segunda-feira, 16 de março de 2009

Show Claudia Leite / Rocinha / RJ.



Por mais que sonhasse com esse encontro com a comunidade da Rocinha, que a escolheu com 43% dos votos para ser a atração maior neste inédito domingo, Claudia Leitte não podia imaginar que o carinho do público fosse tão longe. Após a quinta música, ela tentou conversar com a comunidade e quase não consegue. Foi ovacionada e teve seu nome gritado em coro pela platéia por mais de um minuto. Testa franzida, segurando a emoção, Claudia mal conseguiu concluir o agradecimento:- Vocês não sabem o reboliço que causaram em mim. Estou completamente feliz. Me sinto abraçada por todos vocês da comunidade e vivo uma das noites mais felizes de minha vida.Esta é a primeira apresentação de “Sette”, novo show da cantora e que marca a temporada 2009. Com uma introdução eletrônica, Claudia começou cantando o sucesso recente “Beijar na Boca”, eleita por 9 entre dez emissoras baianas o hit do carnaval e do verão e, logo depois, emendou com “Exttravasa”. Ela parecia eletrizada. Mostrava uma energia acima do comum, usou três figurinos e desde o primeiro - meia arrastão e shortinho preto - estava deslumbrante.No último, sainha curta e rodada, acabou dividindo o palco com Viviane Araujo, com quem ensaiou um belo samba no pé, fazendo bonito ante uma platéia tão exigente e conhecedora da arte.Emocionada, ele desabafou ao final do show:- Sei que todo este público que aqui esteve, foi a Copacabana me prestigiar na gravação do meu DVD. A energia era a mesma. Foi emocionante a vibração de todos, o carinho. Volto aqui tantas vezes a comunidade queira.Em meio a tanta alegria, Claudia não deixou de alertar os governantes para as necessidades maiores da comunidade, entre elas ou a maior delas, o saneamento básico, causa da infestação recorde de tuberculose na área:- Me sinto integrante dessa comunidade. Me criei no Centro Histórico de Salvador e vejo muita semelhança com as famílias que aqui moram, com as crianças que aqui acalentam seus sonhos. Este show não se encerra aqui, podem ter certeza - disse Claudia que pretende voltar a Rocinha para conhecer seus programas sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário